"Analog contra digital" - a discussão, ao que parece, está em toda parte. O problema é que muitas pessoas simplesmente não entendem o que significam estes termos. Em um vídeo de 25 minutos - envolvente e divertido para assistir direto para a final - os maiores mitos todos pegos.
Em suma:
1. 16-bit, 44,1 kHz realmente é bom para muitas tarefas. (Você está salvando os dados para o computador e processamento ao invés de seus próprios ouvidos. Espero falar sobre esta questão em mais detalhes em breve.)
2. Áudio digital não envolve stairstepping.
3. Os sinais digitais podem armazenar e ser usado para reproduzir o som que é idêntico ao que está armazenado em formato analógico.
1. 16-bit, 44,1 kHz realmente é bom para muitas tarefas. (Você está salvando os dados para o computador e processamento ao invés de seus próprios ouvidos. Espero falar sobre esta questão em mais detalhes em breve.)
2. Áudio digital não envolve stairstepping.
3. Os sinais digitais podem armazenar e ser usado para reproduzir o som que é idêntico ao que está armazenado em formato analógico.
"Escolher" entre analógico e digital, como categorias, portanto, não faz qualquer sentido. Agora, escolher entre filtros individuais, por exemplo, ou se preocupar com o projeto físico de instrumentos eletrônicos, ou reconhecer que você pode estragar a uma gravação digital ou analógica - todas essas coisas são importantes. Na verdade, eles são importantes tanto que obscurecendo-los com a desinformação é uma coisa muito ruim.
O vídeo é o trabalho de Monty Montgomery em xiph.org . (Veja também:xiph.org/video 01) Assista ao vídeo, mas aqui vai uma discussão:
A tecnologia digital é bastante simples de definir. Um sistema utilizando o sinal digital representa simplesmente informações discretas, como valores amostrados. Um sinal analógico utilizar continuamente um sinal eléctrico variando. Ambos são meios de codificação - o som não é literal.Um sistema digital é assim chamado porque os valores discretos são semelhantes a contagem (daí "dígitos", como em contar com os dedos), enquanto que um sistema analógico utiliza um sinal elétrico que é análogo a - embora não literalmente - o original, em que varia da mesma forma que (para o som) pressão iria.
O problema é que as pessoas imaginam sinais digitais de ser algo diferente do que elas são na realidade. Ubiquity pode produzir ignorância. Antes digitais tornaram-se tão generalizada, gravação e fotografia foi a primeira revolução. E, talvez, parte do problema é que a nossa sociedade tornou-se tão confortável com os processos - aqueles que teriam parecido mágica para alguém um pouco mais de um século atrás - que não conseguiram distinguir entre a representação eo real. Mas qualquer fotografia, qualquer gravação é diferente do seu tema original.
Sinais analógicos e digitais são, como palavras e números, um meio de informação de codificação.Cada um tem limites. No som, os limites são medidos nas dimensões que medem áudio, frequência e amplitude.
Digital não é menos "real" do que a analógica - e porque ouvimos, no final, ao som e não o sinal, os dois podem alcançar os mesmos resultados. Isso significa que você não tem que escolher. Esta não é uma questão religiosa. É um detalhe de implementação.
Isso não quer dizer que a diferença entre analógico e digital de si é irrelevante - detalhes de implementação pode ser muito importante. Se você perceber que, fundamentalmente, os sinais digitais e analógicos podem criar e capturar os mesmos sons, então você transformar em vez de todas as outras decisões possíveis de um designer pode fazer. Existem muitas variedades de filtros diferentes, por exemplo, cada uma com características diferentes. A escolha do circuito analógico ou digital, em seguida, torna-se dependente do que é mais econômico, mais lógica, e que o som desejado e as características de usabilidade de um circuito teria.
E como as pessoas sobre-enfatizar a diferença de sinal e características sonoras fundamentais, eles também ignorar tudo o resto.
A escolha de controle analógico ou controle digital, por exemplo, é significativo. (Em suma: sem suavização, digitais controles pode causar efeitos escada-piso, e da mesma forma os controles analógicos podem ser mais limitados em termos de recursos como de automação.)
Isso também coloca em maior relevo as outras razões que as pessoas favorecem a tecnologia analógica. "Calor" de analógico por exemplo, pode não ser uma característica fundamental do sinal analógico, mas é característica de outras tendências de modelos analógicos. Ele nos diz em parte que ter fidelidade de dados mais literal nem sempre é melhor. Equipamento analógico também se comporta de forma única, suscetível a variações no clima, idade, terra e outros recursos - algo que pode ser positivo em alguns casos e negativos em outros, mas isso é mais difícil de modelar em formato digital.
Acima de tudo, é lamentável que o termo "analógico" tem substituído por "físico", particularmente fora dos contextos de som. Nenhum hardware é verdadeiramente "digital." Todos que incorpora uma quantidade de circuitos analógicos, por exemplo, e também é a soma de muitas decisões de design. O fato de que nós pensamos de computadores como não ter interfaces físicas é, talvez, a própria crítica do design de interação física de computadores - estamos em um caminho usado para o mouse e teclado que podemos esquecer que estamos tendo uma experiência concreta em tudo . A vantagem de outros projetos pode ser para lembrar as pessoas de que a experiência.
Quando as pessoas descrevem o apelo de discos de vinil, hardware synths coberto de botões e interruptores, cabos de patch e Modulares e outras experiências "analógicos", o que eles realmente estão dizendo é que eles gostam das qualidades físicas destas coisas. E não há razão para a tecnologia digital não pode estar envolvido. Cada vez mais, é: a música é agora muitas vezes gravado digitalmente, misturado, masterizado e antes de ser pressionado para vinil e instrumentos digitais estão fazendo uso de mais botões e interruptores e até mesmo patch cords, ao invés de focar em experiências "virtuais" de telas e semelhantes.
Em vez de ficar preso em debates sem sentido como se analógico ou digital é "melhor", em outras palavras, precisamos ter debates muito significativas sobre design, som, música e arte. Mas isso soa, pelo contrário, como um bom uso do tempo.
Passar os 25 minutos - você não vai se arrepender, mesmo se este material for uma crítica. Graças a Chris Randall
Abs Ivo Dias
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