terça-feira, 20 de agosto de 2013

Equalizando em seu programa de edição de áudio


Quando  você começar a brincar com EQ, vai perceber que certas faixas de freqüência oferecem diferentes sonoridades. Eu listei estes abaixo para ajudá-lo a encontrar um caminho em torno do EQ.

Como regra geral, o ajuste do equalizador gráfico deve ser semelhante a uma forma de U, como ilustrado. Eu costumo começar as freqüências em torno de 250kHz e trazê-lo de volta em cerca de 350kz.


Eis algumas dicas:

20Hz a 60Hz - Range dificil e complicado.

Alto-falantes normais tendem a lutar com essas baixas frequências graves, porque eles são difíceis de replicar. Eu sugiro que você soltar essas freqüências.

60Hz a 250Hz - O calor ea Faixa de Presença.

Aumentando estas freqüências vai dar o seu calor de áudio. Se você não tem o suficiente nestas freqüências, sua voz soará plana demais.

250Hz a 2kHz - O Range Telefone.

Estas são as freqüências que você ouve no telefone. Metálico, sem graves ou agudos. Atenuando estas freqüências vai tirar o telefone desagradável sentir e dar a sua voz mais clareza.

2kHz a 4kHz - O Range Detail.

É neste intervalo que você vai encontrar um monte de detalhes, tais como consoantes. Aumentar este intervalo vai fazer com que a  sua voz mais fácil de entender e seu ouvinte não vai estar forçando seu ouvido para ouvir o que você diz.

4 kHz a 6 kHz - O Range Presença .

Aumentar este intervalo, a sua voz ficara com mais clareza e com isso ela se destacara.

6 kHz a 20kHz - A gama Sibilance.
Aumentar  estas freqüências vai aumentar sibilância no entanto, vai sobressair muito mais a respiração.

Então, qual é o grave ( low )? O que é o agudo ( treble )? Ah, e que tal médio ( midrange )? Vamos dividi-los aqui.


Abs e boas equalizaçoes
Ivo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário